segunda-feira, 22 de novembro de 2010



"Quero estar, onde estão

Os sonhos desse hotel
Muito além do céu
Nada a temer, nada a combinar
Na hora de achar meu lugar no trem
E não sentir pavor
Dos ratos soltos na casa


Minha casa

Não precisa ir muito além dessa estrada
Os ratos não sabem morrer na calçada
É hora de você achar o trem
E não sentir pavor
Dos ratos soltos na casa


Sua casa."4





parado passivo singelo sol quente.
raios de ferro esporreiam no ar

paralelas que se cruzam
paralelas de ferro
em tantas e tantas pedrinhas janelas retorcem meus olhos nos trilhos

eu passo a passo e vacas quietas em verde-verdes come azulado céu explosível em nuvem cercável de sol

deus vestido!
"Coisas que a gente se esquece de dizer"1


Os trilhos me prendem.


Trilhos:pedagogos da causa pequena,guia dos cegos ,uma água de amparo durante a queda em meu vagar.
Esfria o quente dilatar
do corpo,

porque...

porque quero só o que me preenche, quero tudo.


Os trilhos embaixo em cada estação a bola maior se comprime é o sol sem paradeiro no fim da paragem os trilhos em cima diante de deus nos meus olhos

a terra do sol se esvai.

deus e o diabo em paz,

ausente o calor infinito.

Já o trem,vai

em frente.
Lá atrás ,

eu fui. Eu passo com o trem que passa a vida em compasso me perco re-acho as mil paragens no mesmo estalar.


ESTAÇÃO PARADA:
"O bom da vida é para o cavalo,que vê capim e come"2
e
"quando a gente anda em círculos os dias parecem séculos"3




Enfim.


O tempo,este que roda preso

nas paralelas linhas do trem,
tem fim

não

é sempre a linha arrudiada e grudada de ponta a ponta.
























1 O trem azul,de Lô Borges.
2 do Grande Sertão:Veredas,de Rosa. ser tão Grande.
3Filme de guerras canções de amor,dos engenheiros do hawaii.
4trem de doido,Lô Borges. Ouçam o disco Clube da Esquina,que a sonoridade ampla explica.


Um comentário:

  1. o sol na cabeça.

    aí me vem também os novos baianos dizendo pra não perguntar muito não, que o que eu sei é isso mesmo: o sol ainda é o astro rei!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
"Lá chegam todos,lá chegam todos... qualquer dia,salvo venda,chego eu também... Se nascem,afinal,todos para isso..." Álvaro de Campos